Meu dentinho

Oi, Gente!

Quanto tempo! Pois é, hoje eu vou falar de um problema que me aconteceu em julho do ano passado. Meus pais e eu fomos para Santa Isabel para um final de semana com direito a Festa Julina. Estávamos todos animados, apesar de minha mãe estar de muleta porque no dia anterior tinha torcido o tornozelo e precisou colocar tala e engessar. Chegando lá, minha euforia era tanta que comecei a pular de um lado para o outro e quando cheguei no quarto dos meus avós, subi na cama apoiado em um sofá que ficava do lado dela e na hora que fui descer, não me dei conta que eu estava no alto, em cima de três colchões. Aí, quando eu pulei, fui de cara no chão e senti uma dor terrível. Resultado: tinha quebrado meu maxilar. Ai, que dor!

Quando minha mãe chegou no quarto com as muletas, ela já me viu com dor, sem saber o que tinha acontecido. Não tinha como eu explicar a ela. Meus pais tentaram fazer de tudo para me ajudar e me animar. Meus tios também apareceram, mas eu não tinha pique para nada. Tomei muitos remédios, mas não conseguia beber e nem comer e à noite, vomitei de tanta dor. Procuramos um veterinário na cidade, mas estava tudo fechado.

No domingo, viemos correndo para São Paulo e eu com muita dor. Ao chegar no veterinário, ele constatou o problema e disse que minha única saída era a cirurgia, mas ele não fazia e me indicou o hospital veterinário da USP. Tive que esperar mais uma noite. Meu pai me dava água com algodão. Nossa, que sofrimento! Minha mãe e eu nem dormimos.

No dia seguinte, bem cedo, meu pai levou eu, minha mãe e minha vó até o hospital veterinário. Minha mãe foi engessada mesmo. Chegando lá, quantos (as) amiguinhos(as) com problemas! O meu caso eles não conseguiam resolver, pois por falta de verbas, eu teria que esperar 3 meses para a cirurgia. Imagine como eu ia ficar? E a dor? Por sorte, a médica indicou um amigo médico e por mais sorte ainda, meus pais conseguiram pagar minha operação.

Saímos de lá e fomos para o Hospital Veterinário da Pompéia. Vimos tantos casos tristes este dia!! Fiquei imaginando aqueles que não tinham a minha sorte de encontrar um lar que pudesse dar tudo o que eu precisava. Somente às 16h, eu fui anestesiado para tirar raio X porque sem anestesia, eu não estava agüentando de dor e depois fui operado. Meus pais, minha avó e eu sofremos demais, mas o médico Dr. Leon foi muito bom. Ele era argentino e como sou Maradona, isso deve ter ajudado (rs). Saí de lá grogue da anestesia e com aparelho nos dentes. Cheguei em casa e fui alimentado com papinha de bebê, comida molhada e muito amor.

Tomei remédios por vários dias (minha avó vinha de tantas em tantas horas me dar esses remédios) e após um mês, voltei novamente ao Hospital, fui anestesiado e o Dr. Leon tirou meu aparelho. Ai, que alívio! Estava bom novamente e poderia voltar a comer minha ração durinha mesmo e não como sopa. A única coisa chata que ficou é que agora preciso escovar os dentes sempre e tenho aflição, mas isso é bom para qualquer amiguinho (a). Com a escovação, evitamos problemas no futuro. Vejam como eu fiquei de aparelho: (heheheheh)

Bem, gente, essa parte da minha história não é das mais legais, mas resolvi contar para vocês saberem que problemas existem onde menos esperamos, mas que tudo pode ser solucionado com amor e dedicação, como os dos meus pais.

Lambidas e até (com mais histórias)!

4 Respostas para “Meu dentinho

  1. Nossa, Mara! Sua mãe tinha me contado por alto essa peregrinação que vcs fizeram ano passado, mas eu não sabia dos detalhes. E vc sabe que eu preciso fazer uma cirurgia no maxilar…e venho adiando isso há muitos e muitos anos. Mas o problema é que me causa uma dor de cabeça terrível, sabe? Te entendo, amigão. E vc deve entender pq eu adio esse momento..papinha, comida molhada. Arrrghhhh.
    Querido, se cuida! E um beijão!!

  2. eu também usei aparelho, Maradona!!! 🙂

    e seus pais foram os super pais, hein?
    que bom que tudo deu certo!
    mais cuidado nas próximas aventuras! rsrs

  3. Puxa Maradoninha como vc foi valente! Aliás, cc ficou uma coisa mais fofa de aparelho viu! Beijos e lambidas para vc!

  4. Maradoninha, eu me lembro muito bem quando isso aconteceu a você.
    Foi um susto enorme, mas deu tudo certo e vc continua um sapeca! hehehe
    Beijos da madrinha

Deixe um comentário